Tem início neta sexta-feira,26, entre as 8h e 15 horas, uma nova ação de testagem em massa contra a Covid-19 no maior polo confeccionista do Centro-oeste e segundo maior do Brasil, a Região da 44.
A estrutura para realização dos testes será montada no estacionamento externo do Mega Moda Shopping, na Rua 67-B, em frente à entrada 10 do Mega Moda Shopping. O trabalho de testagem será feito somente na modalidade de pedestre e o atendimento será aberto a todos os frequentadores da Região da 44, lojistas, trabalhadores e compradores. Não é preciso agendamento, é necessário apenas apresentar documento pessoal de identificação e o resultado sai em menos de meia hora.
Podem fazer o teste pessoas acima de 12 anos (menores deverão estar acompanhados dos responsáveis) e que não apresentem sintomas. Os sintomáticos, quem tem algum sintoma, devem procurar uma unidade de saúde ou agendar a coleta domiciliar pelos telefones da Central Humanizada de Orientações sobre a Covid-19 (3267-6123 e 98599-0200).
De acordo com o presidente da AER44, Crhystiano Câmara, carros de som estarão circulando pelas ruas da 44 para anunciar a testagem em massa. “É nossa Região mobilizada para demonstrar que está funcionando de maneira segura. E com essas novas restrições de horário impostas pelo novo decreto da prefeitura, a nossa região está dando a sua cota de sacrifício, para o controle da pandemia e esperamos que cada um na cidade faça o mesmo, seguindo as medidas preventivas, como o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social”, destaca o presidente da AER44,
Crhystiano ainda completa lembrando sobre outro trabalho importante que precisa ser feito pela Prefeitura. “Quando o prefeito Rogério Cruz nos informou da necessidade de termos que adotar medidas restritivas, obtivemos dele o compromisso de que o trabalho de fiscalização na região contra os ambulantes seria rígido. Até porque não adianta os lojistas e empreendimentos da 44 fazerem sua parte, se na rua não houver esse controle das aglomerações, e neste caso, nas vias públicas, é só o poder público municipal que tem autoridade para isso”, ressalta.
A Região da 44 já passou por uma ação de testagem em massa no final do ano passado, quando foram aplicados mais de 3.600 testes e o polo confeccionista registrou um dos menores percentuais de casos positivos entre as 24 localidades da capital que já haviam recebido a ação da Secretaria Municipal de Saúde. Do total de testes, apenas 198 deram positivo, o que representa um percentual de 6,3%.
O teste de antígeno contra a Covid-19 que será realizado nos frequentadores da 44 é feito a partir do material coletado no nariz, com swab, espécie de haste flexível. O resultado fica pronto em menos de 30 minutos. Quem apresentar resultado positivo passará por consulta médica no local e receberá orientações e atestado para manter o prazo de isolamento necessário.
Leave A Comment