Os prefeitos goianos da região do entorno de Brasília analisam hoje,26, que medidas adotar ante a decisão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) de decretar locdown na capital federal, à partir desta segunda-feira, (1°/3), devido à pandemia de Covid-19.”Vamos fechar tudo, exceto serviços essenciais, das 20h às 5h”, disse em suas redes sociais, na noite desta quinta-feira (25/2).
Os prefeitos esperam orientação do governo de Goiás pois a maioria dos moradores daquela região busca por serviços no Distrito Federal. Na tarde de ontem,25, o emedebista se reuniu com prefeitos do Entorno, em busca de um alinhamento na batalha contra a pandemia de Covid-19. Desde o início da pandemia de coronavírus, o DF já notificou 293.782 contaminações e 4.805 óbitos em decorrência da doença. Nas últimas 24 horas, foram 14 mortes e 1.068 novas infecções.
Os prefeitos do Entorno do Distrito Federal, já discutiram com o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino o cenário da região que está classificada, na área vermelha de contágio do novo coronavírus. Já há variantes circulando nos municípios de Goiás que fazem fronteira com o DF.
Leave A Comment