Durante toda semana, equipes da Prefeitura de Goiânia estarão nas ruas para fiscalizar o cumprimento das medidas de restrição ao funcionamento das atividades comerciais consideradas não essenciais. A programação de saída será sempre do Paço Municipal. No entanto, a administração municipal acena com a possibilidade de expansão do trabalho caso a situação requeira novas ações.

Com multas que variam de R$ 110 reais a R$ 4 mil 908,30 reais a Central Covid-19 começou a fiscalizar nesta segunda-feira (1/3), desde as 8h30, o cumprimento do Decreto Nº 1.646, de 27 de fevereiro de 2021, que suspende as atividades não essenciais por 7 dias no município. A medida é mais uma ação da Prefeitura de Goiânia no enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e suas variantes.

A ação terá 13 equipes durante o dia e três no período da noite, envolvendo Vigilância Sanitária (Visa), Secretaria de Planejamento Urbano de Habitação (Seplanh), Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e Guarda Civil Metropolitana (GCM). O patrulhamento percorrerá vários bairros da capital para verificar se os estabelecimentos não essenciais estão cumprindo a ordem de fechamento. Também haverá abordagem para averiguação dos protocolos de segurança sanitária nos locais em que o funcionamento está permitido.

As equipes sairão da porta do Paço Municipal às 8h30, 14h e 19h30. Denúncias poderão ser feitas no App Prefeitura 24 horas quando serão imediatamente encaminhadas para a central de fiscalização.