A Universidade Estadual de Goiás (UEG) informou o adiamento das provas do seu Vestibular 2021 e do Processo Seletivo Especial para Refugiados e Portadores de Visto/Acolhido Humanitário 2021. A causa foi o agravamento da pandemia de Covid-19 no estado de Goiás.

As provas estavam marcadas para o dia 21 de março. A Universidade informou ainda que avaliará, semanalmente, o cenário da pandemia e fará a divulgação das informações relativas aos certames neste endereço eletrônico e nos demais canais oficiais da UEG.

O Vestibular 2021/1 da UEG oferece 3.200 vagas distribuídas em 85 turmas de 30 cursos de diversas áreas do conhecimento. Metade das vagas é reservada para candidatos cotistas, sendo:

25% das vagas para candidatos que fizeram todo o ensino médio em escola pública;
20% das vagas para candidatos negros;
5% das vagas para candidatos indígenas ou com deficiência;
2 vagas extras destinadas a alunos quilombolas.

As vagas destinam-se para os municípios de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itumbiara, Jaraguá, Luziânia, Mineiros, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade e Uruaçu.