Em redes sociais o governador Ronaldo Caiado anunciou a vacinação contra a covid-19 aos trabalhadores das forças de segurança pública e salvamento incluindo a polícia federal, polícia rodoviária federal e guardas civis e municipais: “Determinei que comecem a vacinar todos os policiais e bombeiros. A partir dessa remessa de mais de 120 mil doses. Já vacinamos a linha de frente da saúde. Agora é a vez da segurança pública”.

A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (24) e destaca que a Segurança Pública é um setor prioritário que se enquadra entre os grupos de maior risco de exposição, agravamento e óbito.

Foi aprovado o direcionamento de 5% do quantitativo de vacinas da Covid-19 das próximas remessas que serão enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado de Goiás para utilização nos trabalhadores das Forças de Segurança Pública e Salvamento.

As doses deverão ser utilizadas conforme orientações das respectivas secretarias de saúde, estadual e municipais, e obrigatoriamente será preciso considerar trabalhadores em atividade e ordem decrescente de idade.