O pai do prefeito de Aparecida de Goiânia, Léo Mendanha, morreu na noite desta terça-feira, 6, por complicações da Covid-19. Ele foi hospitalizado no dia 17 de março, no Hospital Santa Mônica, e foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 21.

Tão logo recebeu a notícia, o governador manifestou em seu perfil no Twitter,  condolências à família. “Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do ex-deputado Léo Mendanha. Gracinha e eu reforçamos nossas orações para que Deus conforte os familiares, representados pelo prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, e dê forças nesse momento de dor. Contem com a gente”, escreveu.

Em nota o prefeito da capital, Rogério Cruz ,também expressou pesar pelo morte do ex-deputado: “É com imensa tristeza que recebo a confirmação da morte de Léo Mendanha, ex-deputado e pai do meu amigo e prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. Minha solidariedade a toda a família neste momento tão difícil. Recebam minhas orações pedindo a Deus que conforte o coração de cada um. Temos enfrentado dias terríveis e perdido muitos companheiros para este vírus maldito. Que Deus nos proteja!

Leo Mendanha  era o presidente do MDB de Aparecida de Goiânia. Ele nasceu no dia 29 de novembro de 1954 em Inhumas. Foi vereador em Aparecida (1989-1992), secretário de Finanças do município (1992-1994) e deputado estadual por dois mandatos (1995 a 1999 e 1999 a 2003).