O ex-presidente nacional do PSDB, José Aníbal, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro; o líder do partido no Senado, Izalci Lucas; os deputados federais Lucas Redecker (RS) e Pedro Vilela (AL); o presidente do PSDB-SP, Marco Vinholi; e o ex-deputado Marcus Pestana são os membros da Comissão Partidária que vai elaborar as regras para as prévias presidenciais do PSDB, marcadas para 17 de outubro.

A eleição primária para escolha de candidatos majoritários está prevista no Estatuto do partido e deve ocorrer “sempre que houver mais de um candidato disputando a indicação”. O Estatuto também assegura que o candidato vencedor terá seu nome homologado pela Convenção Nacional convocada com esta finalidade.

O Estatuto garante ainda que a Executiva Nacional tem a prerrogativa de disciplinar a realização das prévias. A primeira resolução nesse sentido foi publicada em 09 de março e traz a convocação e o calendário para o processo das primárias.

A comissão, coordenada por José Aníbal, deve apresentar as normas para as prévias até 15 de junho – data para aprovação pela Executiva Nacional. O prazo entre 01º e 10 de agosto será destinado à inscrição dos pré-candidatos, que poderão iniciar propaganda intrapartidária a partir de 1º de setembro.