Com a melhora sustentada dos indicadores epidemiológicos no município, a Prefeitura de Goiânia autorizou a realização de eventos corporativos de negócios, feiras comerciais, congressos e afins. O decreto de flexibilização foi publicado na terça-feira (27/4) em suplemento do Diário Oficial e vem acompanhado de Nota Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, que estabelece protocolos sanitários rigorosos de prevenção e controle de ambientes e de pessoas para impedir a disseminação do coronavírus.
O setor de eventos e turismo local, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer e da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Sessão Goiás, contribuiu com a elaboração das novas regras, que vão permitir a movimentação do trade gerando emprego e renda na capital.
Enquanto aguarda a chegada de novas doses de vcinas contra covid-19, a prefeitura da capital não fará nesta quinta,29,a segunda dose para idosos por ainda não haver aprazamento seguro conforme indicado pelos laboratórios. Já
a sequência da aplicação de primeira dose em idosos aguarda a chegada de nova remessa, conforme esclareceu a diretora de vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Grécia Pessoni.
Mas a SMS da capital segue com a vacinação contra a Covid-19. Trabalhadores da saúde com idade a partir de 35 anos continuam sendo vacinados com a primeira dose em sete unidades, todas para pedestres. Equipes da imunização também aplicam a segunda dose da Astrazeneca nos profissionais de saúde, porém, contando com mais um espaço, a Igreja Universal, na Avenida Goiás.
Agora, são três unidades para pedestres destinadas ao atendimento deste público, somando ao Shopping Cerrado e Espaço Sinta-se Bem da Unimed. Ambos devem agendar seu atendimento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.
Leave A Comment