Mais de 11.800 dose da vacina coronavac chegaram a Goiânia neste sábado e destinadas à segunda aplicação na imunização contra a Covid-19. A notícia foi comentada pelo governador Ronaldo Caiado em suas redes sociais. Ele assegurou que outras 211 mil unidades de AstraZeneca para aplicação de 1ª dose também aportam em solo goiano neste final de semana. Na próxima terça-feira, 4, uma remessa de 17 mil doses da Pfizer também estão previstas para chegar a capital.

“Com essas vacinas, a gente termina a faixa dos idosos e avança bem na vacinação de quem tem comorbidades. E já aguardamos para vacinar professores. Uma notícia que enche os corações dos goianos de muita esperança”, afirmou o governador na rede social.

O governo alerta para que os municípios oficializem a conclusão de todas as etapas prevista no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde que incluem profissionais de saúdes, forças de segurança e salvamento e idosos. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 616 mil goianos estão no grupo de comorbidades, o próximo a receber a vacinação. Nesta faixa estão incluídas grávidas e puérperas e portadores de síndrome de Down.