O jornalista Diogo Mainardi anunciou, nesta terça-feira (4), seu pedido de demissão da TV Cultura e, consequentemente, sua saída do programa “Manhattan Connection”. Ele fez o anuncio em nota pessoal postada no jornal on-line ‘O Antagonista’, do qual é sócio-fundador e um dos editores.

Segundo o jornalista, ele decidiu deixar o programa para “preservá-lo”. Na última quarta-feira (28), ele xingou, ao vivo, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, convidado da atração.

“Desde a quarta-feira da semana passada, quando xinguei o lulista Kakay, a TV Cultura estava pressionando os produtores do Manhattan Connection, a fim de que tomassem alguma medida contra mim”, escreveu.

“Para preservar o programa, resolvi pedir demissão, que foi aceita de bom grado pela diretoria da emissora. Fiz grandes amigos nesses 17 anos. Obrigado, Lucas, Caio, Pedro e Angélica”, anunciou.

O xingamento foi retirado da íntegra do programa disponível no YouTube. Ao final do comunicado, ele voltou a xingar o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, defensor de vários figurões da Operação Lava Jato: “E vai tomar no c…, Kakay”.

O programa era apresentado por Lucas Mendes, Caio Blinder, Diogo Mainardi, Ricardo Amorim e Pedro Andrade e debatia política, economia, cultura e dicas sobre Nova York.

Com informações do G1