Aproximadamente 70 quilômetros de mananciais urbanos e 29 ribeirões que cortam a capital estão no cronograma da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), para a realização de limpeza.

As atividades atendem as diretrizes sócio-ambientais implantadas pelo prefeito Rogério Cruz. Cerca de 40 colaboradores se dividem em diversas ações como o recolhimento de entulhos (móveis, plásticos, pneus, galhadas, materiais de construção, dentre outros) descartados indevidamente pela comunidade ribeirinha e outros frequentadores da região.

De acordo com o presidente da Comurg, Alex Gama, é importante salientar que estas ações fazem parte do cronograma diário da Companhia e que o trabalho é intensificado nos períodos chuvosos. “Precisamos que os cidadãos colaborem evitando novos descartes e futuros transtornos. Ter consciência ambiental permite que a cidade permaneça limpa e agradável”, reforça.

Atualmente, as equipes encontram-se nas imediações do Córrego Capim Puba, que nasce dentro do Lago das Rosas, no Parque Zoológico, com três nascentes e percorre canalizado parte do Setor Oeste, Setor Norte Ferroviário, desaguando no córrego Botafogo.