O município de Caldas Novas acompanha a evolução da pandemia na região das águas quentes para adotar outras medidas de maior flexibilização tendo em vista a aproximação da alta temporada no mês de julho. Atualmente, o horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares pode seguir até às 1h da madrugada, com seis pessoas por mesa, no máximo. A capacidade de ocupação dos estabelecimentos permanece limitada a 50%.

A prefeitura também ampliou a capacidade de hospedagem em hotéis, pousadas e condomínios que agora podem funcionar com 70% da capacidade total. Já as áreas comuns, parques aquáticos, saunas e academias permanecem com a capacidade máxima de 50%.

Também os clubes e parques aquáticos devem atuar com 70% da ocupação máxima e podem funcionar das 6h à 01h. Supermercados, mercearias, padarias e similares também têm permissão para ficarem abertos até o mesmo horário, com o mesmo percentual de lotação.

De acordo com o prefeito Kleber Marra, as medidas se fazem necessárias para retomar a economia da cidade. “Graças às medidas mais restritivas que adotamos nos últimos meses e a implantação de uma série de ações na área da saúde, conseguimos reduzir os números relacionados à Covid-19”, disse ele.

O prefeito afirmou que, para o bom funcionamento destas e de outras novas medidas, é preciso que haja responsabilidade e comprometimento por parte da população. “A pandemia ainda não acabou e é por isso que a fiscalização continuará intensificada, com punições sérias para quem descumprir as normas”, ressaltou.