Em Anápolis pessoas acima de 18 anos, com comorbidades podem procurar um dos oito pontos de imunização coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade, após acessar o site e preencher o formulário, anexando laudo médico. Na capital, Goiânia, o grupo que recebe a vacina está na faixa dos 45 anos.

A vacinação em Anápolis, acontece em pontos exclusivos para pedestres, que funcionam no ginásio da UniEvangélica, no Banco de Leite e na unidade de saúde Santa Maria de Nazareth; e em sistema drive-thru na CMTT, Ginásio Internacional Newton de Faria e unidades de saúde do JK, Arco-Íris e Anexo Itamaraty. A vacina para pedestres não será aplicada em pontos de drive-thru, assim como pessoas em veículos não receberão a dose em unidades voltadas para imunizar pedestres. A medida objetiva garantir a organização das filas e evitar aglomeração.

No município, mesmo com a abertura da vacinação de pessoas com comorbidades, a Prefeitura continua o cadastro e aplicação da primeira dose em idosos com idade igual ou superior a 60 anos já cadastrados, e profissionais de saúde e segurança acima de 18 anos, conforme listas enviadas pelos conselhos das categorias.

Já em Goiânia continua com a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (13/5). A campanha atende três grupos prioritários, distribuindo o público entre 16 postos, entre salas de vacinação, unidades de saúde e a Área I da PUC. Aplicação de doses contra a Influenza também permanece para idosos a partir de 60 anos e professores.

Treze unidades de saúde, na capital, são destinadas ao atendimento à fase 1 do grupo de pessoas com comorbidades, sendo obrigatório o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. Trabalhadores da saúde são atendidos no Shopping Cerrado e Espaço Sinta-se Bem, enquanto idosos recebem primeira ou segunda dose na Área I da PUC. Veja as especificidades de cada grupo.

Pessoas com comorbidades – fase 1

Enquadrados neste grupo:

Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) a partir de 45 anos
Pessoas com comorbidades a partir de 45 anos
Pessoas com Síndrome de Down e diálise crônica entre 18 e 59 anos
Grávidas e puérperas (45 dias após o parto) com comorbidades (obrigatório apresentar cópia e original de relatório médico ou prescrição médica da vacina com a indicação da comorbidade).
Agendamento obrigatório pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, além de documento com foto, comprovante de endereço e documentação específica para o grupo. O atendimento é direcionado a 13 unidades de saúde listadas aqui: https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/. No site, também pode ser visualizada a documentação necessária para estes pacientes.

Idosos

Primeira e segunda dose em idosos a partir de 60 e 64 anos, respectivamente, podem ser recebidas na Área I da PUC. Lembrando que, atualmente, o atendimento no posto se restringe à modalidade pedestre. Não é necessário agendamento, mas levar documentos com foto e comprovante de endereço, além do cartão de vacinação da primeira etapa (para quem for tomar o reforço).

Trabalhadores da saúde

Atendimento somente por agendamento. Primeira dose aplicada no Shopping Cerrado, enquanto o reforço é recebido no Espaço Sinta-se Bem da Unimed. Além da documentação comum a todos os grupos, providenciar comprovante de vínculo empregatício, além do cartão de vacinação da primeira etapa (para quem for tomar o reforço).

Influenza

A fase da campanha abrange idosos a partir de 60 anos e professores. As doses são aplicadas em 55 salas de vacinação, Área I da PUC Goiás e Sesc Faiçalville, sempre para pedestres. Ainda, foram disponibilizados dois drive thru (Shopping Passeio das Águas e Estádio Serra Dourada) para o atendimento ao grupo. Não é necessário agendar.

Idosos devem levar algum documento pessoal com foto e comprovante de endereço, enquanto professores precisam comprovar vínculo empregatício (contracheque ou contrato), além de documento pessoal com foto. Os locais de vacinação podem ser visualizados pelo link: https://saude.goiania.go.gov.br/_servicos/vacinas/campanha-de-vacinacao-contra-a-h1n1/.