A Pfizer anunciou nesta sexta-feira, 14, a oficialização do acordo com o governo federal para o fornecimento de mais 100 milhões de doses da vacina contra Covid-19 desenvolvida em parceria com a BioNT. O governo federal pagou 6,6 bilhões de reais pela nova compra. Trata-se do segundo acordo do Brasil com o laboratório.
Com a oficialização do novo acordo, a farmacêutica americana irá fornecer 200 milhões de doses do imunizante para o Brasil ainda em 2021. A quantidade é suficiente para imunizar 100 milhões de brasileiros, já que a vacina é administrada em regime de duas doses.
O primeiro lote de 100 milhões de doses já começou a ser entregue no mês de abril, em uma remessa de 1 milhão de doses. Conforme o cronograma, está prevista a entrega de outros 2,5 milhões em maio e 12 milhões em junho.
Para o mês de maio, segundo o painel de vacinação contra a covid-19, estão previstos ainda 20,5 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca produzida pela Fiocruz, 3,9 milhões da Oxford/AstraZeneca obtida pelo consórcio Covax Facility, cinco milhões da Coronavac e mais 842 mil da Pfizer pelo Covax Facility, totalizando 32,9 milhões de doses.
Leave A Comment