Pesquisas recentes atestam que a contaminação microbiológica por bactérias e fungos dentro de veículos é muito intensa, não raro, ultrapassando o limite permitido pela legislação brasileira. De acordo a Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional), nos últimos meses, o número de higienização automotiva disparou no Brasil.

Segundo, Fabio Santiago, consultor técnico da Abralimp: “Com a pandemia, antes do aumento nas restrições à circulação, pessoas começaram a procurar muito pela higienização interna veicular. Não apenas clientes “pessoa física”, como também aqueles que estão no front de combate à COVID-19, como governos, Samu e polícias”.

Tendo esta informação por base, a Câmara Municipal de Morrinhos, a Associação dos Moradores do Jardim América, Associação Comercial e Industrial de Morrinhos e a Prefeitura da cidade, lançaram a campanha Morrinhos sem Fome, que promoverá neste sábado, dia 22, das 8h ao meio dia, uma ação, pouco comum, onde um quilo de alimento não perecível vale a sanitizaçao do veículo.

Os interessados devem levar o veículo ao estacionamento da Câmara Municipal, frente à Praça do Cristo Redentor. A coordenação da campanha orienta para que apenas o condutor do veículo possa comparecer para evitar aglomeração.