Ao término de reunião no Ministério da Saúde, o governador Ronaldo Caiado anunciou que aa vacinação dos professores será incluída no Plano Nacional de Imunização iniciando pela destinação de 15 a 20% das próximas doses para a primeira fase. “O ministro Marcelo Queiroga e sua equipe concordaram e a vacinação dos professores deve ser discutida, aprovada e incluída no Plano Nacional de Imunização sexta, 21/05, pelos secretários de saúde de estados e municípios, em reunião do Conass e Conasems. 15% a 20% das primeiras doses para os professores” escreveu Caiado em suas redes sociais.

Segundo o governador, o ministro e sua equipe se mostraram sensíveis ao argumento de que os alunos já estão há mais de um ano fora das salas, com aulas remotas e sofrendo as consequências psicológicas. Caiado argumentou com as autoridades que estes alunos sofrem também com a falta de alimentação adequada, já que a merenda é a principal refeição de muitos.

Outro assunto abordado pelo governador foi a possibilidade da Iquego envasar as vacinas da Sinopharm, quando estas vierem para o Brasil no segundo semestre de 2021. Segundo Caiado, ministro e equipe foram sensíveis ao pedido.

‘O