O estado de Goiás recebe amanhã, as 9 horas, 194.750 doses da vacina AstraZeneca. O imunizante será usado em 1ª dose, sendo 70% por faixa etária decrescente a partir dos 59 anos e 30% para quem tem comorbidades.

O secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, afirmou que para que os números possam ser reduzidos, será necessário que, pelo menos, 50% da população esteja imunizada. “Para que, de fato, tenhamos tranquilidade, o percentual ideal é de 75%. Mas ainda estamos distantes desse número”.

Em Goiânia a prefeitura disponibiliza, por meio da Central de Interpretação de Libras (CIL), um link de atendimentos por videochamada para apoiar pessoas surdas no processo de vacinação contra a Covid-19. Intérpretes de Libras também poderão acompanhar a pessoa no momento da imunização.

O atendimento é feito pelo link https://meet.google.com/vfg-rtfp-pny , de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 17 horas. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMSHPA).

Para se vacinar, é preciso se cadastrar pelo aplicativo “Prefeitura 24 horas” e agendar o local, dia e horário da aplicação. O app pode está disponível para smartphones Android e iOS.