Goianienses na faixa etária de 57 anos começam a ser vacinados neste sábado,5. Quatro postos serão disponibilizados para pessoas com 57 a 59 anos, além dos grupos prioritários (pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde e da Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio que atuem na capital). O atendimento será feito das 08h às 16h e deve ser agendado pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. Também os idosos que estejam com a segunda dose atrasada podem procurar os postos usados na campanha.

A vacinação vai acontecer em três escolas municipais (E.M. Lions Clube Bandeirante, Pedro Costa de Medeiros e Francisco Matias) e Área I da PUC, todas para pedestres. Não haverá atendimento em drive thru. Apenas idosos com o reforço em atraso podem procurar um dos postos por demanda espontânea, ou seja, sem necessidade de agendar.

No agendamento, pessoas dos grupos prioritários devem informar a categoria à qual pertencem (trabalhador da saúde, trabalhadores do ensino fundamental, infantil ou médio) ou comorbidade. Já pessoas com 58 e 59 anos que não atuem em nenhuma das profissões enquadradas acima ou tenham comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde devem selecionar, no aplicativo, a opção “Não possui/não listada”.

O detalhe dos grupos contemplados pela atual fase da campanha, bem como documentação necessária e postos de atendimento podem ser verificados no site oficial da Prefeitura de Goiânia: https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/.