Após analise da quantidade de doses disponibilizadas para Goiânia, a Secretaria Municipal da Saúde abre a partir de hoje,9, no período vespertino, o agendamento para pessoas com 52 anos. A população pode acessar o aplicativo Prefeitura 24 horas e fazer sua marcação. Até o momento, Goiânia já aplicou 655 mil doses de vacinas contra a COVID-19.

De forma geral, com a chegada de novas doses vários municípios tem avançado nas faixas etárias para vacinar contra covid-19. O destaque é par a cidade de Paraúna que anuncia aplicação nas pessoas com 28 anos. Já em Trindade, município do entorno da capital, os moradores com 50 anos recebem a aplicação da primeira dose.

Em pouco mais de quatro meses de campanha de vacinação contra a Covid-19, Goiânia tem 27,8% de sua população atendida com a primeira dose, com 442.396 vacinados na etapa inicial. Ainda, 14% dos goianienses estão imunizados, uma vez que são 212.967 doses aplicadas. Além de superar a média nacional de vacinação, com 24,06% e 11%, respectivamente, a capital também se destaca no atendimento aos grupos prioritários.

Do grupo de pessoas com comorbidades e deficiência, 90.928 doses foram aplicadas. Aqui, a capital promove a inclusão ao estabelecer suporte, por meio de videochamada, destinado a pessoas surdas que precisem de apoio na comunicação nos postos de vacinação. Segundo estabelecido pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), Goiânia passou a destinar 30% das doses aos grupos prioritários e 70% para população em geral.