Após quase uma década, a população de Novo Gama ganhou esta semana a sede da Circunscrição Regional de Trânsito de Goiás (Ciretran). Desta forma a comunidade do município volta a ter acesso a todos os serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) sem ter que procurar municípios vizinhos.

Ao inaugurar o espaço, o governador ressaltou mais uma vez que só entrega o que está pronto. “Isso é fundamental. O Ciretran já está funcionando, atendendo a população. E falei para o Marcos [presidente do Detran] para darmos uma estrutura de qualidade e quero cumprimentar a equipe do Detran pelo comprometimento”, pontuou. “Antigamente, inauguravam a placa, depois parava tudo e só voltavam na próxima eleição. Qualquer obra nossa é concluída dentro do orçamento que fazemos”, reforçou.

Com a volta do órgão ao município, Caiado incentivou a população a procurar os serviços do Detran na própria cidade. “Quando você faz o emplacamento fora, você tira o dinheiro daqui. O Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) é a segunda fonte de arrecadação das prefeituras”, esclareceu. Ele explicou ainda que este recurso serve para asfaltamento, habitação e saúde. “Se você emplaca o carro em Brasília, beneficia lá, mas mora aqui em Novo Gama, privando o desenvolvimento da cidade. Por isso, não canso de pedir e repetir isso”, afirmou.

A inauguração do Ciretran faz parte das ações do Detran-GO para a melhoria do atendimento e do trânsito no Entorno do Distrito Federal, atendendo aos mais de 117 mil moradores do município. No local, é possível, por exemplo, renovar a habilitação, abrir processo de primeira via, mudança e adição de categoria, além de serviços como licenciamento, transferência, inclusão e vistoria para alteração de característica. O município conta atualmente com uma frota de 15 mil veículos registrados.

A Ciretran de Novo Gama havia sido fechada em 2015. Desde então, alguns serviços passaram a ser oferecidos no Vapt Vupt, que também foi fechado anos depois, obrigando os moradores a procurarem atendimentos na área de veículos e habilitação nos municípios vizinhos. Seis anos depois, além da circunscrição de trânsito, a população também receberá de volta a unidade do Vapt Vupt, que deve ser inaugurada em breve.

Depois da solenidade do Ciretran, Caiado entregou o serviço de reconstrução de trecho da rodovia GO-520, no perímetro urbano de Novo Gama, executado pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). A obra foi finalizada nesta quinta-feira (10/06), com 1,6 quilômetro de revitalização asfáltica e drenagem. “O que estamos fazendo é dar apoio aos prefeitos, com recapeamento de qualidade. É um asfalto que vai durar, tranquilamente, por 10 anos”, garantiu o governador.