O Procon Goiânia registro diferenças de até 233% nos preços de produtos típicos para este período do ano quando a procura por ingredientes para comidas típicas de festas juninas aumenta nos supermercados. Em coleta realizada entre os dias 5 e 15 foram pesquisados os seguintes produtos: canjica, milho, pipoca, fubá, paçoca, entre outros.
Após a visita em 10 grandes redes de supermercados, em Goiânia, o levantamento apontou diferença de 276% no preço do milho de canjica. A diferença de preço do pacote de pão de cachorro-quente foi de 233%, enquanto a paçoca de 300 gramas apresentou variação de 17%. Já o preço do milho de pipoca teve variação de 48%.
Para evitar gastos desnecessários, o Procon Municipal aconselha a pesquisa de preço e na hora da compra sempre prestar atenção nos prazos de validade dos alimentos. “Antes de qualquer compra, é recomendado que o consumidor compare os preços dos produtos. Caso o consumidor encontre alimentos vencidos, a população deve denunciar no Procon para que as demandas sejam resolvidas”, explica o presidente do Procon Municipal, Gustavo Cruvinel.
Caso o consumidor encontre alguma irregularidade em relação a produtos vencidos ou sem precificação, a denúncia pode ser feita por telefone (62) 3524-2349 ou pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, ícone Procon.
Leave A Comment