A disputa pela presidência da Associação Goiana dos Municípios, AGM ganhou novos contornos nas últimas horas que antecedem o registro de chapas (o encerramento será dia 19, sábado). De um lado o prefeito de Gameleira, Wilson Tavares (DEM) que está à frente do movimento pró eleição desde o começo do ano, quando tomaram posse os novos prefeitos. Do outro, o prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andrade, o Carlão da Fox, recém filiado ao DEM.

Na quarta-feira,16, Carlão da Fox, manteve agenda com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e confirmou sua intenção de disputa. “Levamos a ideia para o governador. Já havia um pedido [do Caiado] para que não houvesse conflito e fechamos um acordo para que possamos formar uma chapa de colisão e apresentamos para a Associação”.

Nesta quinta-feira,17, quem esteve no Palácio Pedro Ludovico foi Wilson Tavares, que busca apadrinhamento do chefe do executivo estadual ou no mínimo uma posição de neutralidade. Tavares não pretende recuar e sua chapa conta com 20 prefeitos do DEM, partido do governador. Na conversa, a luta de Tavares, que impôs recuo ao ex-prefeito de Hidrolândia, Paulinho Rezende (PSDB), que mesmo fora da prefeitura, pretendia se manter à frente da AGM de olho em uma possível candidatura a deputado em 2022.

O laço partidário entre Carlão da Fox e Paulinho Rezende (desafeto do governador Ronaldo Caiado) e amigo pessoal do ex-governador Marconi Perillo, ficou evidente nesta quinta-feira,17, quando a publicação PopTVNews, estampou encontro entre os dois. Diz a matéria que mesmo no DEM, Carlão corre atrás do apoio dos prefeitos do PSDB ligados ao ex- prefeito e ex-presidente da AGM, Paulinho Rezende. A eleição na AGM ocorre no final do mês.

FOTO: POPTVNEWS