Na semana em que os termômetros na capital marcaram 7 graus, a Prefeitura de Goiânia reforçar o apoio àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social. Além da hospedagem gratuita em um hotel da cidade, cerca de 150 pessoas em situação de rua receberam, nas últimas horas, cobertores, em uma ação liderada pela primeira-dama Thelma Cruz e pelo secretário de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), José Antônio Netto

O secretário frisa que o trabalho de cuidados com a população vulnerável da capital acontece o ano inteiro e que num balanço parcial a pasta contabiliza o atendimento, entre março e abril deste ano, de cerca de 2985 pessoas apenas no hotel solidário.

O Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) também distribui todos os dias centenas de refeições para os moradores em situação de rua e faz encaminhamentos para atendimento de saúde. Cerca de 245 pessoas neste contexto já foram imunizadas contra a Covid-19. Elas fazem parte do grupo de risco e têm prioridade.

E uma nova ação motivada pelas baixas temperaturas deve acontecer em breve. “Estamos preparando agora a campanha do agasalho. Tenho certeza que todos têm alguma peça em casa, em bom estado, que pode ser doada para quem sofre com o frio nas ruas. Vamos envolver todos nessa corrente de solidariedade”, anunciou Thelma Cruz.