Bancários e trabalhadores dos correios estão, à partir de hoje, incluídos nos grupos prioritários do Plano de Operacionalização da campanha de vacinação contra a covid-19. O anúncio foi feito no Palácio do Planalto pelo ministro Marcelo Queiroga, ao lado de outros ministros e comunicado por meio das redes sociais da pasta.

“Duas categorias muito importantes, a categoria dos bancários e dos servidores de Correios e Telégrafos estão na linha de frente. São muito importantes”, disse Queiroga. A estimativa é a de que os dois grupos reúnam cerca de 600 mil pessoas. O ministro confirmou ter recebido há cerca de três semanas pedido de representantes das duas categorias que elaboraram relatórios sobre o adoecimento de profissionais que foram submetidos aos conselhos nacionais de Secretários de Saúde e de Secretarias Municiais Conass e Conasems, respectivamente.

Segundo o Ministério até a sexta-feira,9, uma nota técnica orientará a aplicação de vacinas nestes profissionais. No entanto, a data de vacinação e como será a logística do processo depende de estados e cidades, as quais têm autonomia para organizar a vacinação a partir das previsões de doses que serão divulgadas pelo governo federal.