A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) comanda três frentes de serviços distribuídas na região do Vale do Araguaia. A principal é a conclusão da pavimentação da GO-239, entre o distrito de São José dos Bandeirantes e a divisa de Goiás com o Mato Grosso.

Outras são de recapeamento da GO-164, entre São Miguel do Araguaia e o trevo da GO-156, e da GO-347, em Mozarlândia, cidade que também terá seu aeroporto revitalizado e será contemplada pelo Goiás em Movimento – Eixo Municípios, programa estadual de recuperação de vias urbanas.

“Nos esforçamos ao máximo, trabalhado diuturnamente para superar a fase de asfalto de R$ 1,99 e todo cidadão saber que, na hora que inaugurarmos uma rodovia, a qualidade de obra é aquela que a população espera de todos nós”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. “Este é um governo que trata com seriedade o dinheiro público”, pontuou.

Outras intervenções estão programadas e com recurso garantido. São o caso da pavimentação e restauração da GO-336, entre Crixás e Novas Crixás, obra em fase de licitação, e do recapeamento de cerca de 34 quilômetros entre Nova Crixás e Mozarlândia, nos pontos mais críticos.

Na região, o Governo de Goiás também construirá duas pontes na GO-334, entre Nova América e Mozarlândia, sobre o Rio Tesouras e o Ribeirão Taquaral. As estruturas, que ligam o Vale do Araguaia ao Vale do São Patrício, estão em licitação e com verba garantida.