O governador Ronaldo Caiado participou, na manhã deste sábado (07/08), na sede do Sindicato Rural de Rio Verde, Sudoeste de Goiás, de encontro que reuniu 65 prefeitos de diversas regiões do estado. Além ouvir demandas e sugestões, ele apresentou projetos, iniciativas do governo e reforçou parcerias para aprofundar “uma gestão municipalista, que tenha no cidadão seu maior compromisso”. Articulador do encontro, o presidente da Alego, Lissauer Vieira, afirmou que foi uma boa oportunidade para debater assuntos de interesse dos municípios.
“Sempre foi nossa meta uma parceria direta com todos os municípios”, disse Caiado. “Governabilidade é de mão dupla. Não se governa sem esse trâmite direto com os prefeitos e vereadores”, salientou. Ele disse que as demandas são muitas, mas todos têm noção do compromisso fiscal. “Não trabalhamos com demagogia. Só autorizamos aquilo que temos orçamento”, pontuou.
Caiado destacou o apoio da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que tem garantido mudanças na Legislação que permitem ao Estado avançar. Essa ação conjunta, aliada à lisura nas atividades de governo, são, na avaliação do governador, a razão pela qual a gestão tem sido bem avaliada pela opinião pública. “Já são dois anos e meio, e não há qualquer escândalo. As pessoas veem o respeito para com os recursos públicos. O cidadão tem consciência de que o dinheiro pago na forma de impostos é retornado em melhorias”, afirmou.
“Os 246 municípios goianos estarão juntos nos projetos bons para nosso Estado”, apoiou o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlão da Fox. Presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, ao falar em nome do Fórum Empresarial, disse que Goiás “está no caminho certo”. Reconheceu o mérito das políticas pró-Goiás, mas afirmou que não são apenas incentivos fiscais o motivo para atrair novas empresas. “Elas vêm para cá quando são bem recebidas, e porque Goiás é diferenciado, por oferecer boa infraestrutura viária, ferroviária e aeroportuária, com energia e água”, enumerou. “Reconhecemos no senhor o valor que tem dado a Goiás”, disse a Caiado.
Leave A Comment