Amanha, dia 16, todas as 372 unidades de ensino na rede municipal de educação em Goiânia, entre escolas municipais e Centros Municipais De Educação Infantil retomam as aulas no sistema hibrido. A opção consta no Termo de Livre Consentimento e Responsabilidade –
Atividades Presenciais, assinado pelos pais e responsáveis nas instituições em que os alunos estão matriculados. As instituições seguirão rígidos protocolos de segurança para um retorno híbrido seguro e que recupere a aprendizagem.

Nesse primeiro momento, as unidades vão receber em torno de 25 a 30% dos alunos, de forma escalonada, para um início mais tranquilo e seguro, aumentando o fluxo gradativamente por turmas.

Aqueles que optarem por continuar no modo remoto seguirão utilizando as ferramentas digitais já disponíveis e ainda o Caderno de Atividades, elaborado pelos professores.

O revezamento obedecerá ao seguinte cronograma: entre Cmeis – Atendimento diário, sendo 50% das crianças no matutino e dos demais 50% no período vespertino; Ensino Fundamental (1º ao 5º anos) – revezamento diário; Ensino Fundamental (6º ao 9º anos) – revezamento semanal; Escolas Municipais de Tempo Integral – atendimento por turnos (matutino ou vespertino).