A Comissão Intergestores Bipartite – CIB, decidiu que a partir da próxima semana as doses de vacina contra a covid-19 enviadas ao estado pelo Ministério da Saúde3 serão distribuídas aos municípios semanalmente. O objetivo é permitir que a vacinação em Goiás tenha certa paridade pois algumas cidades estão abaixo da media na cobertura,

As doses serão enviadas toda quarta-feira com notificação prévia do quantitativo de imunizantes a serem enviados. As cidades que estão com a vacinação atrasada quando comparadas com outros municípios, terão direito a doses adicionais para favorecer a equiparação. A maioria delas vacinam a faixa etária entre 25 a 35 anos. São 134 municípios, dos quais 67 ficam com as idades de 19 a 24 anos.

As cidades mais atrasadas na cobertura vacinal receberão no total, 7.770 doses para utilização em primeira aplicação. A Secretaria Estadual de Saúde esclareceu que a diferença no atendimento de faixas etárias ocorre por conta dos dados defasados do IBGE. A ação desenvolvida pela CIB acompanha decisão anunciada pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira,18.