O governador Ronaldo Caiado, os ministros Gilson Machado Neto (Turismo) e João Roma (Cidadania), prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, vistoriaram a entrega de 22 veículos do governo federal à prefeitura da capital e também para demais cidades goianas durante a ação “Isso é Cidadania”, no Paço Municipal.

A iniciativa, realizada em todo o país, doa, além de carros, cestas básicas e faz a entrega de benefícios. Em Goiânia, foram 18 veículos de passeio e quatro micro-ônibus do Programa de Mobilidade de Assistência Social do Ministério da Cidadania (MOB-Suas) entregues, ao valor de investimento de R$ 2,09 milhões.

As cidades que receberão os automóveis serão: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Jussara, Novo Gama, Rubiataba, São João da Paraúna, Flores de Goiás, Alto Horizonte, Campinorte, Nova Glória, São João D’Aliança, Silvânia, Pirenópolis, Nerópolis, Cabeceiras e Lagoa Santa. A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) também será agraciada.

O “Isso é Cidadania” busca ampliar a mobilidade das equipes da Rede de Proteção Social do Sistema Único de Assistência Social (Suas), bem como promover acessibilidade e o transporte de pessoas idosas, com deficiência, demais usuários do serviço, além de programas do setor.

Ainda foi feita a entrega simbólica de um veículo para a instituição filantrópica Casa de Eurípedes, no Setor Rio Formoso, fruto de uma parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública no combate às drogas, que faz a apreensão de automóveis e bens do tráfico de entorpecentes e destina os objetos às ações sociais.

“Nossa prioridade é a gestão. O presidente (Jair) Bolsonaro determinou que viéssemos aqui e disse, governador, que o que o senhor precisar do governo federal, que se sinta em casa. Se a gente não tiver o recurso, a gente vai lutar para ter, porque Goiás merece”, frisou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

“É um momento muito especial para que a gente simbolize a cooperação das instituições hoje no Brasil, inclusive com a visita do governador Ronaldo Caiado. O que o povo espera de seus líderes políticos é que a gente possa atuar em benefício daqueles que mais precisam”, completou o ministro da Cidadania, João Roma.