A partir da próxima semana Goiás inicia dose de reforço em idosos que vivem em asilo. A dose extra será, em princípio, para quem tomou a vacina coronavac e começará pelos idosos institucionalizados que estão em abrigos, asilos etc e em seguida, em idosos por ordem decrescente de idade. A informação é do governador Ronaldo Caiado postada no final da manhã desta quarta-feira,25, em suas redes sociais. “A partir da semana que vem Goiás inicia a dose de reforço contra o coronavírus em idosos que vivem em asilo. Na sequência, vamos vacinar com essa dose extra por ordem decrescente de idade.”

Anúncio do Ministério da Saúde informa que iniciará, na segunda quinzena de setembro, a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 a “todos os indivíduos imunossuprimidos após 28 dias da segunda dose e para as pessoas acima de 70 anos vacinados há 6 meses”.

A decisão pela aplicação da terceira dose foi tomada de forma conjunta na noite de ontem (24), em reunião da pasta com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass),o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) e a Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (Cetai).

Segundo o ministério, a imunização deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer ou, de maneira alternativa, com a vacina de vetor viral Janssen ou AstraZeneca.

Também foi decidido, durante a reunião de ontem, que haverá redução do intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca, de 12 para 8 semanas.

 

Com informação da Agência Brasil