Em video que circula nas redes sociais, o deputado estadual Paulo Cézar Martins( MDB), ao lado do governador do DF, Ibaneis Rocha, também PMDB, desafia o governador Ronaldo Caiado para que cumpra, segundo ele, “o prometido na última campanha para governador e tirar o ICMS da gasolina.” O governador do DF  faz coro e diz, no vídeo que ‘espera que o governador Ronaldo Caiado atenda ao pedido que é  também do presidente da República para que os governadores diminuam o ICMS.” Paulo César encerra o vídeo, dizendo : E aí Caiado| Você prometeu agora cumpra| Eu quero votar no seu projeto lá na Assembleia Legislativa. Tamos juntos pelo Brasil”.

A gravação do parlamentar foi por ocasião de uma reunião na sede do diretório nacional do MDB, em Brasília, da qual Paulo Cézar e Ibaneis Rocha participavam ao lado do ex-presidente da República, Michel Temer e do presidente nacional da agremiação deputado federal Baleia Rossi. Paulo César fez parte da comitiva do prefeito de Aparecida de Goiás, Gustavo Mendanha e também prestigiou o almoço oferecido por Ibaneis a lideranças emedebistas. O governador do DF já se indispôs com o governador de Goiás em diversas ocasiões, defende candidaturas próprias para governador e incentiva Mendanha a levar o projeto de candidatura ao governo de Goiás.

O governador Ibaneis Rocha já encaminhou para a Câmara Legislativa o projeto de lei que prevê a redução da alíquota de ICMS cobrada sobre os combustíveis. A proposta é que os valores caiam três pontos percentuais em 3 anos. Isto significa cerca de 10% de economia no bolso do consumidor no caso da gasolina e no álcool e, 20% para o diesel.

O projeto pode ser apreciado até o final do ano e deve ser votado até a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022 para que os novos valores entrem em vigor a partir de janeiro do ano que vem.