Com o objetivo de zerar filas de espera e dar velocidade aos atendimentos, a Prefeitura de Goiânia realizará, em setembro, a Semana Bariátrica do Imas, com a execução de cerca de 70 cirurgias bariátricas, em uma semana, em pacientes do Imas, o Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia.
O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Cruz, em suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (27/8). Conforme enfatizou o chefe do Executivo, a pandemia de Covid-19 forçou a interrupção de tratamentos médicos, ocasionando sofrimento em várias pessoas.
“Este é um grande esforço do novo Imas e de diversos prestadores de serviços para que possamos realizar, de imediato, cerca de 70 cirurgias. Já determinei ao presidente Júnior Café (Imas) que zere a fila dessa especialidade até o fim do ano”, declarou o prefeito.
Cruz enfatizou que a administração tem desafios a vencer no que diz respeito ao Imas, mas garantiu compromisso e empenho nas ações. “Estamos trabalhando com firmeza para prestar um atendimento de excelência aos 83 mil segurados do novo Imas”, concluiu.
O presidente do Instituto, Júnior Café, lembrou que a cirurgia bariátrica não é questão de estética, mas de saúde. “A obesidade pode acarretar várias outras questões, por isso a importância da intervenção cirúrgica em muitos casos”, sublinhou, acrescentando que os cerca de 70 pacientes já estão com exames realizados e laudos emitidos.
Além do procedimento de redução de estômago, a Prefeitura concederá, por meio do plano municipal, uma cirurgia reparadora a cada um dos cerca de 70 pacientes submetidos à intervenção.
Leave A Comment