Em discurso na manhã deste sabado,28, em Goiânia, o presidente Jair Bolsonaro   afirmou  que há apenas três alternativas para o futuro dele. “Estar preso, ser morto ou a vitória”, listou. Logo em seguida, o mandatário disse que “não existe” a chance de ser preso. “Nenhum homem aqui na terra vai me amedrontar”, acrescentou.

A fala do presidente aconteceu durante participação no 1º Encontro Fraternal de Líderes Evangélicos do Estado de Goiás,  realizado na Assembleia de Deus do Setor Campinas.  Ele comentou os movimentos previstos para o feriado de 7 de Setembro. “Temos presidente que não deseja nem provoca ruptura, mas tudo tem limite nesta vida. Não podemos continuar convivendo com isso” e informou que, no Dia da Independência, estará pela manhã na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e à tarde, na Avenida Paulista. “Tem algo muito mais importante que a nossa vida, é a nossa liberdade”, assegurou.

No evento religioso que foi transmitido pelas redes sociais do Planalto, Bolsonaro fez um convite para  as manifestações a favor de seu governo, que estão marcadas para 7 de setembro. “Tudo tem um limite. Não podemos conviver com isso. Sei que a grande maioria dos líderes evangélicos vão participar do movimento em 7 de setembro.

O presidente  criticou os governadores pelas medidas de combate à covid-19 e defendeu tratamento precoce para o coronavírus. O goveernador Ronaldo Caiado que tem acompanhado a agenda do presidente, iniciada na sexta-feira,27,  ouviu o discurso e disse apenas que “cada um tem uma visão, tá certo? A interpretação dele é a dele e a minha é a minha. Cada um tem sua maneira de pensar e de combater o vírus.”