A Prefeitura de Goiânia através da Central de Fiscalização Covid-19, interditou e autuou dois espaços onde ocorriam festas clandestinas na capital. Em uma delas estava o filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Jair Renan Bolsonaro, conhecido como 04, cuja foto aparece publicada nas redes sociais por pessoas que estavam no evento. Embora a Prefeitura declare desconhecer a presença do rapaz, o jornal O Metrópoles confirmou a presença do jovem.
O presidente Jair Bolsonaro cumpriu agenda em Goiânia desde a última sexta=feira (27)quando participou da troca de generais do comando das Operações Especiais do Exército (Copesp). Ainda neste dia, Bolsonaro e apoiadores participaram de um passeio de moto por Goiânia. No sábado (28/8), o presidente participou do 1º Encontro Fraternal de Líderes Evangélicos, na Igreja Assembleia de Deus Campinas e em seguida, se encontrou com líderes empresariais e políticas goianas. Não constava da comitiva a presença do filho do presidente.
Rega-Bofe
Com a sugestiva denominação de EmOff, a festa que teve o ilustre convidado, reuniu mais de 1 mil pessoas em um espaço de eventos (Palácio Monte Líbano), localizado na região oeste de Goiânia. A venda de ingressos, de acordo com a fiscalização, foi feita em grupos de WhatsApp, e o local só foi divulgado horas antes do início da balada.
O evento foi realizado em desacordo com as regras de combate a aglomerações, em razão da pandemia da Covid-19. Conforme a divulgação, a festa começou às 16h desse sábado, e a previsão era que ela durasse até as 8h deste domingo (29/8).
As equipes de fiscalização chegaram ao local por volta das 23h e constataram o descumprimento das regras sanitárias em vigência na capital. As pessoas estavam aglomeradas, dançando em pista de dança e sem máscara.
Eventos corporativos e sociais, em Goiânia, só estão permitidos com limite de 250 pessoas e com proibição de pista de dança. O fato chegou ao conhecimento dos fiscais por meio de denúncia.
Leave A Comment