A Prefeitura de Rio Quente anuncia o inicio da construção do projeto denominado Espaço Sustentável, com recursos de emendas parlamentares no valor de R$ 440 mil e de uma contrapartida municipal de R$ 540 mil. O  Complexo será construído ao ar livre, às margens do  Ribeirão de Águas Quentes e já aprovado pela Caixa Econômica Federal. O empreendimento tem dimensão de 1.400,00 m² e contará com um túnel lúdico de água na entrada e fontes no centro da praça.

No local, serão instaladas também as sedes das secretarias municipais de Turismo, Cultura e Eventos e de Meio Ambiente, além de um bloco de apoio com auditório e banheiros públicos.

A prefeita do município, Ana Paula Lima ( Solidariedade) comemora o que classifica como ” uma grande conquista para o município:” “Trabalhamos muito nesse projeto que vai fomentar ainda mais o turismo em nossa cidade e o melhor, de forma consciente e sustentável. Por se tratar de uma Área de Preservação Ambiental (APP), realizamos um planejamento de curto prazo e um plano de ação que visa abranger todas as áreas simultaneamente, além de levantamento topográfico, projetos, desafetação de rua, certidão de área e licenciamento ambiental”, explicou ela.

Assim que o Espaço Sustentável estiver concluído, a prefeitura fará um borboletário, um viveiro natural para araras, além de trilhas ecológicas para Educação Ambiental. “O borboletário contará com borboletas do cerrado e com vista para o rio de água quente. Tudo foi pensado para criar uma conexão da comunidade e dos turistas ao que de mais belo temos em Rio Quente, que é a natureza e em especial as águas quentes”, ressaltou Ana Paula.

A prefeita explica que o próximo passo é a licitação da empresa que irá construir o Espaço Sustentável de Rio Quente. “Sem dúvidas, é uma grande vitória, afinal, promover o turismo é incentivar a geração de empregos e desenvolvimento econômico e social, tão almejados por todos nós”, concluiu.