O governador Ronaldo Caiado esteve nesta terça-feira, 31 em Brasília, e em audiência na Secretaria do Patrimônio da União,  obteve a garantia de que a tramitação necessária para doação do terreno que permitirá a construção do hospital do câncer endereçado as crianças, na capital, estará concluído até o dia 4  de novembro. A área pertence a Embrapa e o próprio presidente, Jair Bolsonaro, havia afirmado, quando em visita a Goiânia, nos dias 27 e 28 de agosto, que havia liberado a área para o governo estadual.

“Vejam é uma luta de anos e anos e que se transforma em realidade”, disse em vídeo o governador. “Aquilo que tanto queremos que é dar qualidade de atendimento a crianças e adultos que infelizmente são vítimas de câncer, afirmou Caiado que assegurou empenho do Estado para concluir a entrega da documentação necessária para a doação. Temos uma carência enorme de tratamento e quero iniciar, ainda neste mandato, pelo menos uma parte da construção.”

Inspirado no Hospital de Câncer de Barretos,  a unidade em Gooiuás, terá alas de internação, ambulatório, recuperação, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, parte robótica, leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e áreas para abrigar familiares dos pacientes que estiverem em tratamento e que residam em outros municípios.