O governador Ronaldo Caiado decretou luto oficial de três dias pela morte do padre redentorista Jesus Flores,88 anos, que faleceu no dia 11, vítima da covid-19. Ele era sacerdote há 62 anos e também atuava como jornalista em rádio e TV.

Ele estava internado na UTI de um hospital em estado gravíssimo. O sacerdote já tinha tomado a vacina contra a doença, mas tinha problemas cardíacos.

Nascido em 11 de março de 1933, Jesus Flores se tornou padre em janeiro de 1959. Na comunicação, trabalhou na Rádio Difusora e na TV Pai Eterno.

O governador Ronaldo Caiado divulgou uma mensagem de pesar pela morte do sacerdote. “Padre Jesus Flores se constituiu, ao longo de décadas, como referência nas análises das conjunturas políticas em nível local e nacional, sendo muito respeitado por suas opiniões sempre imparciais, lúcidas, equilibradas e com grande conhecimento dos temas avaliados”, disse.

Nas redes sociais, a Associação Filhos do Pai Eterno e o Santuário Basílica lamentaram o falecimento e dissera quem Jesus Flores “se tornou uma figura de destaque na evangelização e na divulgação da devoção ao Divino Pai Eterno”.