Empresários da Região da 44 e a Prefeitura de Goiânia lançam no próximo dia 28, a Operação Boas Compras 2021, que promete reforçar a segurança na região e no centro da capital. A operação vai até o dia 31 de dezembro e tem o objetivo de assegurar a ordem pública durante o período de compras de fim de ano. Na ocasião, a administração municipal entrega à cidade, o viaduto da Avenida Leste-Oeste sobre a Marginal Botafogo, que liga as ruas 227, no Setor Nova Vila, e 67-A, no Setor Norte Ferroviário.

Diretores da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) manifestaram, na tarde desta zegunda-feira,13, em reunião com autoridades municipais, entre elas, o prefeito Rogério Cruz, a preocupação com o avanço da ocupação de ambulantes no polo confeccionista e cobraram mais segurança.
“Além do momento de retomada em que nossos lojistas começam a recuperar parte do prejuízo que tiveram com as medidas restritivas, já nesta segunda quinzena de setembro começamos a registrar um aumento ainda maior do fluxo de público, em virtude dos compradores atacadistas que começam a montar estoque para as vendas de fim de ano. Portanto, é fundamental que a prefeitura reforce as ações de segurança e de fiscalização das calçadas e do trânsito na região”, alerta Crhystiano Câmara, presidente-executivo da AER44.
Para Jairo Gomes, presente de honra da Associação, a atual gestão municipal, depois de um trabalho regular, começa a ficar menos presente na Região da 44. “Essa ausência da prefeitura nos preocupa muito. Pois sabemos no que vai dar: confusão no trânsito, falta de segurança para o nosso turista de compras, ruas e calçadas obstruídas pelos camelôs”, salienta Jairo Gomes.
A exemplo dos anos anteriores, os órgãos de fiscalização e de segurança vão permanecer no local 24h por dia, já a ´partir de outubro. A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana vão intensificar a permanência na região  a fim de coibir especialmente a ocorrência de pequenos furtos, roubos e outros crimes de maior gravidade. As imagens das câmeras de monitoramento dos shoppings e galerias serão compartilhadas com as autoridades policiais.
Denominado Viaduto Regina Pimenta Peixoto Moura, em homenagem a uma das pioneiras da Região da 44, que faleceu vítima de câncer e era conhecida por suas obras sociais, a estrutura em concreto armado tem 61 metros de extensão, 26 metros de largura e três pistas em cada sentido de 3,30m, com guarda corpo e duas faixas de segurança (calçada) de 2 metros de largura.