Nesta quinta-feira, 16, a Orquestra Sinfônica de Goiânia faz apresentação presencial, com o concerto “Travessia”, no Teatro Goiânia. A entrada do público é franca, a partir das 19h30, por ordem de chegada e limitada  até 350 pessoas, de acordo com os protocolos de orientação sanitária, segurança e prevenção à Covid-19.
Com repertório de clássicos da MPB, o Coro apresentará arranjos feitos para coro à cappella, tendo o acompanhamento de instrumentos de percussão em algumas músicas. A regência do concerto será da maestrina Katarine Araújo e a apresentação também será transmitida ao vivo pelo canal da Orquestra no Youtube.
Conforme as orientações da Orquestra e do próprio Teatro Goiânia, os cantores estarão de máscara e todos os músicos realizam testes de Covid-19 quinzenalmente com o objetivo de garantir a segurança dos mesmos e do público.
“É uma excelente oportunidade para apreciar um programa cultural de qualidade executado pelo Coro Sinfônico de Goiânia, que atualmente tem se destacado nacionalmente pela repercussão de seu trabalho nas redes sociais, sobretudo no repertório à cappella. Nesse período de pandemia, a Orquestra Sinfônica de Goiânia, a qual o Coro é subordinado, tem sido uma das instituições musicais mais atuantes nas plataformas digitais do cenário nacional, juntamente com os grupos artísticos de bolsistas a ela agregados: Coro Juvenil de Goiânia, Orquestra Jovem Joaquim Jayme e Banda Juvenil de Goiânia’, afirma a maestrina Katarine.