O governador Ronaldo Caiado participou, nesta terça-feira (21/09), do lançamento do Movimento Goiás pelo Cerrado, projeto voltado para a proteção do bioma, em Goiás. O evento, que também marcou as comemorações pelo Dia da Árvore, foi realizado no Parque Leolídio di Ramos Caiado, em Goiânia. No local, acompanhado por alunos, ele plantou ipê, o que simboliza a distribuição imediata de  mudas em todo o Estado.
O Movimento Goiás pelo Cerrado nomeou ainda os 40 estudantes selecionados para ocupar a função de Embaixador do Cerrado. O grupo foi escolhido em concurso de redação e passa a integrar ações da Secretaria de Estado da Educação,Seduc , para proteção do bioma. Durante a solenidade, os três primeiros colocados no concurso, alunos e professores, foram premiados com notebooks. As redações foram escritas com base no tema “Consumo consciente de recursos hídricos e energéticos no Cerrado”.
Governo e  estudantes assinaram documento que formaliza o compromisso de colaborar com projetos de educação ambiental nas respectivas unidades escolares e também junto à comunidade nos municípios. Cada aluno recebeu uma medalha representativa da função assumida.
O Parque Leolídio di Ramos Caiado, na capital, recebeu aproximadamente 100 mudas. O governador integrou a proposta de plantio e defendeu o cuidado integral com as árvores. “É como uma criança, temos que cuidar para ela ter robustez, para crescer com toda a segurança e, ao mesmo tempo, ter vida para amanhã dar mais sombra e mais condições do terreno oferecer água” destacou.
Caiado fez menção ao primo, Leolídio, que dá nome ao parque ambiental. “Era um apaixonado pelo Araguaia e tinha, desde aquela época, a consciência da necessidade de preservarmos nascentes, mananciais, rios, flora e fauna”, destacou.