Foi sepultado nesta quarta-feira,13, o corpo do jornalista e publicitário Fernando Contart, após 35 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cliame, localizado no setor Marista, em Goiânia. Ele contraiu Covid-19 mesmo tendo tomado duas doses da vacina e como complicações advindas da doença,  teve um acidente vascular cerebral (AVC) e problemas renais.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) manifestou pesar pela morte do profissional que também era servidor público da Prefeitura de Goiânia. Confira a mensagem na íntegra:

A comunicação em Goiás perde um de seus protagonistas. Estamos, todos, muito consternados com o falecimento do jornalista e publicitário, Fernando Contart, aos 69 anos, ocorrido nesta quarta-feira (13/10), em Goiânia, em decorrência de complicações da Covid-19.
Natural de Goiânia, Contart era profissional experiente de comunicação, com mais de 50 anos de atuação, tendo passado por várias redações de veículos de imprensa e também era servidor público. Atuou na Companhia de Urbanização da capital (Comurg) e, atualmente, estava lotado na Secretaria Municipal de Planejamento.
Testemunha de momentos cruciais da história brasileira, sempre com participação ativa nos movimentos sociais, Fernando Contart deixa muitas saudades. Fica o nosso reconhecimento por sua trajetória marcante em prol da liberdade de imprensa e em defesa dos ideais democráticos.
Neste momento de grande consternação, manifestamos nossos profundos sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos, filhos, netos e bisnetos. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de todos.