Até o final de 2022, Goiás contará com mais 105 escolas de tempo integral na rede pública estadual de ensino. O número de Centros de Ensino em Período Integral (Cepis) passará de 164 para 269 – um crescimento de 64%. A ampliação atende metas dos planos nacional e estadual de Educação e busca melhorar a qualidade da Educação pública goiana.

O Cepi tem jornada diária de 7 ou 9 horas e segue um currículo diferenciado, mais dinâmico e flexível. Muito mais do que o aluno passar o dia todo na escola, o objetivo do Cepi é o desenvolvimento integral do estudante, em todas as suas dimensões: intelectual, física, emocional, social e cultural. Saiba mais sobre o modelo pedagógico das escolas de tempo integral aqui.

A ampliação do número de escolas de tempo integral para 2022 foi anunciada pelo governador Ronaldo Caiado no final do mês de setembro, em entrevista à TV Sucesso, afiliada da Record TV no interior. “Vamos bater um recorde”, afirmou o governador. “Esse modelo é uma Educação competitiva com as melhores escolas particulares do Estado de Goiás”, destacou. A Seduc está analisando quais escolas estaduais de tempo parcial serão convertidas em Cepis no ano que vem, considerando o interesse da comunidade local e a infraestrutura da unidade escolar. Em 2021, a rede estadual implantou 15 novos Cepis.