Em comemoração aos 31 anos do Código de Defesa do Consumidor, o  Procon Goiás anunciou um pacote de projetos e reinaugurou a Escola de Defesa do Consumidor (EEDC).

A unidade, criada em 2014, teve as atividades suspensas por conta das medidas de distanciamento e isolamento social, decorrentes da pandemia de Covid-19. Com a reestruturação, a escola passa a seguir o modelo de ensino híbrido, com aulas e palestras presenciais e também on-line, com a finalidade de assegurar a democratização de acesso ao conteúdo.

Voltada para as atuais necessidades da comunidade, a Escola oferecerá cursos de capacitação para servidores e fornecedores e cursos básicos sobre direito do consumidor e educação financeira para toda a comunidade. O sistema de ensino contará com aulas presenciais e on-line, que respeitarão o distanciamento e todas as medidas impostas pela Organização Mundial da Saúde.

 Foto: Ludmila Lima.

Outro programa lançado nesta quarta-feira e que reforça as comemorações de aniversário do CDC, é o Procon Goiás Itinerante. A ação tem como foco levar o atendimento e fiscalização presencial aos municípios do interior do estado que não possuem posto de atendimento Vapt-Vupt ou Procon Municipal, uma vez ao mês. Neste projeto, será feita ainda parceria com a Secretaria de Estado da Educação, para a utilização da estruturas das escolas públicas, onde acontecerá o atendimento presencial.