O governador Ronaldo Caiado entregou, nesta segunda-feira (18/10), Dia do Médico, a renovação do parque tecnológico do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG). O investimento do Estado na melhoria da unidade de saúde é de R$ 16 milhões. Entre os destaques estão um novo aparelho de ressonância nuclear magnética e outros equipamentos que vão modernizar os atendimentos no local.
A reestruturação do hospital garante mais qualidade para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O novo aparelho de ressonância nuclear magnética, de 1,5 Tesla, propicia conforto e diagnóstico mais preciso. A máquina substitui um equipamento já obsoleto e deve realizar aproximadamente 350 exames por mês.
O Estado também adquiriu um moderno aparelho de raio X digital, capaz de realizar até 2,5 mil procedimentos por mês. Ainda, duas ambulâncias, 215 camas hospitalares elétricas, 100 microcomputadores, mesas de cirurgia motorizadas e outros equipamentos para o pleno funcionamento da unidade de saúde.
Na avaliação do governador, a nova aparelhagem, somada à perícia dos profissionais, contribui para garantir melhores condições de receber a população. “Isso tudo me anima muito a continuar nossa luta em prol da saúde, da qualidade de vida e da cidadania que todos nós desejamos ao nosso povo”, concluiu.
Há 48 anos na medicina, Caiado se dirigiu aos colegas de profissão com referência às premissas de “solidariedade e amor ao próximo”, que regem o trabalho na área. “É aquele lado humanitário que Deus nos deu, a condição do afago, da mão estendida, o carinho de tratar um paciente. Essa é a beleza da medicina e de todos nós que tratamos da vida das pessoas”, enalteceu.
“Às vezes, mais vale a mão que dá o remédio do que o próprio remédio”, citou ao lembrar os ensinamentos que recebeu na sua formação. Ao falar com orgulho da profissão, também pontuou o esforço coletivo da categoria ao longo da pandemia. “Foram os verdadeiros guerreiros, junto a todos os outros que compõem a área da saúde no nosso Estado de Goiás. Isso é uma reverência que quero prestar a todos que não recuaram e não se omitiram um minuto na luta pela vida. Esse é o nosso compromisso”, destacou.
Leave A Comment