Goiânia ganha dois novos parques no mês em que completa 88 anos firmando desta forma a classificação de capital verde do Brasil: Barreiro e Parque das Flores. Além da novidade será entregue a revitalização do Bosque dos Anjos. Segundo o prefeito Rogério Cruz, as obras têm o objetivo de trazer mais qualidade de vida e bem-estar para a população goianiense.
“São locais que buscam aliar a preservação das áreas verdes à prática de esportes, ao lazer e ao fortalecimento de vínculos entre a comunidade”, afirma o prefeito. “Os parques fazem parte da identidade de Goiânia e queremos reforçar esse traço regionalizando e levando a tranquilidade do contato com a natureza para mais áreas da cidade”, complementa.
A primeira etapa do Parque Linear Barreiro, que fica na região Sudeste da cidade, será entregue com piso tátil, pista de caminhada, ciclofaixa, estação de ginástica, estares de contemplação da mata e parquinho acessível. Já o Parque das Flores tem como principais atrações um mirante com vista inédita de Goiânia, lago e trilhas internas, além de parquinho, academia ao ar livre e pista de caminhada.
Já o projeto de revitalização do Bosque dos Anjos, terá uma área destinada ao plantio de árvores por famílias que sofreram perdas gestacionais, neonatais e infantis. O local que é usado como homenagem às crianças que se foram de forma precoce, recebeu novo paisagismo, com pergolado e cerca viva, pista de caminhada e revitalização do Memorial dos Anjos.