O presidente Jair Bolsonaro publicou neste sábado, em suas redes sociais, a notícia de que cedeu ao Governo de Goiás um terreno da união destinado à construção do Hospital do Câncer de Goiás, conhecido como Hospital de Amor. O governador Ronaldo Caiado vistoriou em maio a área pertencente a Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa). Na postagem o presidente explica que o ativo é avaliado em R$ 51 milhões, possui 177 mil metros, está localizado na BR-153, Km 4, em frente ao Aeroporto Internacional de Goiânia.

“A medida viabiliza o início imediato das obras de terraplanagem no local. O complexo hospitalar também terá alojamento para famílias carentes que buscam tratamento e precisam se hospedar no local, como pais ou responsáveis que acompanham crianças ou incapazes, principalmente de municípios distantes da capital”, postou Bolsonaro. A unidade, segundo o projeto do governo estadual, contará com espaços para internação, ambulatório, recuperação, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, parte robótica, leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e também áreas para abrigar familiares dos pacientes que estiverem em tratamento e que residam em outros municípios.

O governador declarou que o projeto é inspirado no Hospital de Câncer de Barretos, também chamado de Hospital de Amor. “Nossa população precisa ser tratada e muitos são obrigados a recorrer ao Hospital de Barretos”. E completou: “Isso aqui vai ser um hospital do SUS, do cidadão carente, de quem precisar, é um hospital público, que vai atender as pessoas de Goiás e de outras regiões também”.