O cantor goiano Marcelo Barra abre hoje, 30, às 19h309 a 20ª  edição do Canto da Primavera 2021 – Mostra de Música de Pirenópolis. Os shows serão realizados no Largo Beira Rio, Rua do Rosário e Cine Pireneus todas as noites do evento, que ocorre de 30 de novembro a 5 de dezembro na cidade histórica. O governador Ronaldo Caiado faz a abertura oficial.

Neste ano, a programação será em formato presencial, como forma de resgatar o cenário cultural do Estado. O evento realizado até domingo (5/12)  e  seguirá todos os protocolos e medidas de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias para conter o avanço da Covid-19.
Criada em 2000, a Mostra Nacional de Música de Pirenópolis é um dos principais eventos do calendário cultural do Estado e visa promover e divulgar a produção e formação musical de Goiás, bem como desenvolver o turismo e a economia local. Entre seus diversos benefícios para a comunidade destacam-se a geração de empregos e a valorização da cultura goiana. Depois de uma pausa de dois anos, o Canto da Primavera volta a ser realizado de forma presencial.
A mostra terá ainda apresentações da Maíra Lemos, Almir Pessoa, Orquestra de Violeiros, Camila Faustino, Boogarins, entre outros. Os shows terão como palco Largo Beira Rio, Rua do Rosário e Cine Pireneus. Os artistas foram contemplados por meio do Edital de Seleção de Atrações Artísticas. Ao todo foram selecionadas 20 apresentações para shows e quatro professores para ministrar oficinas. Os prêmios variam de R$ 10 mil a R$ 50 mil.
Haverá também premiação exclusiva para talentos artísticos de Pirenópolis, cuja iniciativa, segundo o secretário de Cultura, César Moura, visa valorizar a cultura local, abrir espaço para apresentar as riquezas do Estado, bem como fomentar o importante papel social e econômico no município.