Uma multa de R$ 10 mil reais foi aplicada a um homem que causou maus tratos a um cachorro na noite desta segunda-feira (29/11). Os moradores do Setor Jardim do Cerrado denunciaram que o animal foi amarrado com uma corrente e  arrastado com uma moto. O animal ficou ferido, mas não morreu, com isso o tutor resolveu prendê-lo em uma mata do setor. O motivo seria os latidos constantes do animal.
A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) chegou até o local e constatou que havia também um segundo cachorro no interior do lote, com sinais de fraqueza, pois segundo os moradores, não recebia alimentação há vários dias. Os policiais consultaram a ficha criminal do autor e verificaram que ele já responde pelo crime de maus-tratos em uma outra situação, ocorrida neste ano.
O tutor foi autuado pela fiscalização da Agencia Municipal do Meio Ambiente – AMMA, e foi conduzido à Central de Flagrante pela Romu, onde responderá por essa segunda infração. Já os animais foram resgatados pelo abrigo Recanto Anjos Peludos e levados imediatamente para a Clínica Bicho Legal, parceira que atenderá os dois cachorros para o tratamento de restabelecimento da saúde.
A pasta destaca a  importância para que esses casos cheguem às autoridades. As denúncias de ações de crimes contra animais podem ser realizadas pelo telefone 161 da Amma, ou 153 da GCM.
Na manhã de segunda-feira (29/11), o presidente da Amma, Luan Alves, recebeu a delegada Simelli Lemes, titular  da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) e a diretora de Proteção Social, Lilian de Fátima, com o objetivo de tratar estratégias para a criação do Grupo de Proteção Animal da Polícia Civil, que terá a atribuição de investigar crimes de maus-tratos a animais em Goiânia.