O Chorinho, projeto promovido pela Prefeitura de Goiânia  inicia a programação de dezembro nesta sexta-feira (3/12) com show, às 19h, de Rozi Miranda e Caetano Bartolo; e às 20h15 o Grupo Dengo sobe ao palco na Antiga Estação Ferroviária, no Praça do Trabalhador, Centro.
“A nossa intenção era levar o evento de forma itinerante para a Praça Universitária, no Palácio da Cultura, agora em dezembro, mas ali na Estação Ferroviária deu muito certo, tem sido tão bom, o público gostou, marcou presença, o espaço é amplo, a tenda protege bem da chuva, por isso, a Prefeitura, assim como os produtores do evento, decidiram manter mais um mês na Estação. No ano que vem, vamos retomar a proposta itinerante e levar o Chorinho para outros pontos culturais”, pontuou o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.
O projeto Chorinho já virou tradição na agenda cultural dos goianienses. O evento cultural acontece desde 2003 com a proposta de reunir o público para um evento de rua, democrático. As atrações deste mês estão previstas até 17 de dezembro. Todos os eventos são gratuitos e seguem os protocolos de prevenção à Covid-19, conforme orientações da Secretaria Municipal de Saúde, bem como os decretos municipais oficiais.