Lançada n0 sábado,4, a  ferramenta da Prefeitura de Goiânia que permite simular o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2022, a partir das mudanças na fórmula do cálculo do tributo, com a aprovação e a sanção do novo Código Tributário. A nova fórmula de cálculo é baseada no valor dos imóveis e impede qualquer reajuste acima de 45%.

O contribuinte interessado deve acessar o  site do simulador on-line, localizado no portal da Prefeitura de Goiânia, bastando clicar para acessar o serviço. Ao acessar a página para preencher o campo, basta utilizar o número de inscrição cadastral do imóvel. A partir disso, será mostrado o valor do IPTU a ser pago em 2022 e quanto seria cobrado sem a reforma que criou o novo Código Tributário.

Em novembro, um prazo que não foi cumprido havia sido estabelecido em uma edição do Diário Oficial do Município (DOM). Isso, porque o simulador deveria ter sido entregue até o dia 26 de novembro. A plataforma foi desenvolvida em conjunto pela Secretaria Municipal de Inovação, Ciências e Tecnologia (Sictec) e pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).